segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GUIAS: Exús guardiões

Apesar das imagens de Exus, fazerem referência ao "Diabo" medieval (herança do Sincretismo religioso), eles não devem ser associados a prática do "Mal", pois como são servidores dos Orixás, todos tem funções específicas e seguem as ordens que lhe são passadas. Dentre várias, duas das principais funções dos Exus são: a abertura dos caminhos e a proteção de terreiros e médiuns contra espíritos perturbadores durante a gira ou obrigações.

Desta forma estes espíritos não trabalham somente durante a "gira de Exus" dando consultas, onde resolvem problemas de emprego, pessoal, demanda e etc. de seus consulentes. Mas também durante as outras giras (Caboclos, Preto-velhosCiganos, Baianos, etc), protegendo o terreiro e os médiuns, para que a caridade possa ser praticada.

Na foto abaixo, alguns dos trabalhos que fiz, em homenagem aos EXÚS guardiões:




Se voce também quer uma CAMISETA PERSONALIZADA, com a estampa
do seu GUIA ou Guardião, só escrever. Tenho a estampa certa para você!
contato: camisetasumbanda@yahoo.com.br

ABRAÇOS. SARAVÁ.


Um comentário:

  1. Oláá!! adorei seu blog, e seu trabalho!!
    gostaria de saber se os modelos femininos vc trabalha com batas! Se nao trabalhar, quais os preços e ate que tamanho vc trabalha com as tradicionais e baby look?? vc poderia me mandar por email, algumas estampas bem diferente? e quais suas opções?
    tentei te mandar um email, mas voltou, seu caixa de entrada deve estar cheia!
    obrigada

    ResponderExcluir