segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GUIAS: Exús guardiões

Apesar das imagens de Exus, fazerem referência ao "Diabo" medieval (herança do Sincretismo religioso), eles não devem ser associados a prática do "Mal", pois como são servidores dos Orixás, todos tem funções específicas e seguem as ordens que lhe são passadas. Dentre várias, duas das principais funções dos Exus são: a abertura dos caminhos e a proteção de terreiros e médiuns contra espíritos perturbadores durante a gira ou obrigações.

Desta forma estes espíritos não trabalham somente durante a "gira de Exus" dando consultas, onde resolvem problemas de emprego, pessoal, demanda e etc. de seus consulentes. Mas também durante as outras giras (Caboclos, Preto-velhosCiganos, Baianos, etc), protegendo o terreiro e os médiuns, para que a caridade possa ser praticada.

Na foto abaixo, alguns dos trabalhos que fiz, em homenagem aos EXÚS guardiões:




Se voce também quer uma CAMISETA PERSONALIZADA, com a estampa
do seu GUIA ou Guardião, só escrever. Tenho a estampa certa para você!
contato: camisetasumbanda@yahoo.com.br

ABRAÇOS. SARAVÁ.


Guia: Zé Pelintra


No Catimbó ele é Mestre, e por ser uma entidade diferente das que são cultuadas na umbanda, ele não trabalha numa linha específica, porém, sua participação mais ativa seria na gira de baianos, exus e, em raros casos, pretos velhos. Seu Zé pode aparecer, portanto, em qualquer gira, desde que seu trabalho seja realmente necessário.

Eis um dos trabalhos que fiz, sob encomenda dos clientes-irmãos de fé, para homenagear e prestigiar seu GUIA seo Zé Pelintra:




Se você gostou e quer fazer uma camiseta bem especial para usar estampada no peito
o ORGULHO de ser Umbandista, escreva.
Com certeza tenho algo que seja a SUA CARA.
contato: camisetasumbanda@yahoo.com.br

ABRAÇOS. SARAVÁ.

Guias: Caboclos

Para quem vivência o terreiro, que há anos luta as batalhas espirituais e já viu os caboclos vencendo as demandas dos filhos-de-fé, afastando entidades negativas, tratando doenças que a medicina muitas vezes não resolve e dando lições de simplicidade, humildade, coragem e persistência, ouvir ou mesmo lembrar esses pontos cantados, traz uma sensação de alegria que enche o coração, renova o ânimo e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Melhor do que qualquer leitura sobre caboclo é vê-lo incorporado atendendo quem precisa.

Aqui alguns dos trabalhos que já pintei em homenagem à esses GUIAS espirituais de força e luz, companheiros de caminhada:





Se gostou desse trabalho e também quer ter a sua CAMISETA PERSONALIZADA
com seu CABOCLO ou CABOCLA, só escrever!!!

contato: camisetasumbanda@yahoo.com.br
Um abraço!
SARAVÁ!

CAMISETAS PRETOS VELHOS



Um pouco sobre a linha de Trabalho - PRETOS VELHOS.
O Pilar da Umbanda, por muitas vezes esquecidos pelos filhos que à Casa chegam, na ânsia de se comsultar com a 'esquerda', mas pobres almas que não sabem o bem que faz uma boa 'prosa' e um passe desses pretinhos e pretinhas queridos.

Eles representam a força, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São um ponto de referência para todos aqueles que necessitam: curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz.
Por isso, se você for falar com um preto-velho, tenha humildade e saiba escutar, não queira milagres ou que ele resolva seus problemas, como em um passe de mágica, entenda que qualquer solução tem o princípio dentro de você mesmo, tenha fé, acredite em você, tenha amor a Deus e a você mesmo.

Alguns dos trabalhos que fiz, com muito carinho, lembrando que foram feitos sob encomenda.

SE VC TAMBÉM DESEJA TER A SUA CAMISETA PERSONALIZADA COM SEU PAPAI, MAMÃE, TITIA, TITIO, VOVÔ OU VOVÓ VELHO(A), SÓ ME ESCREVER.

Com certeza tenho algo especial que vc procura!
contato: camisetasumbanda@yahoo.com.br

SARAVÁ.